quarta-feira, 28 de abril de 2010

Recall Toyota Corolla

Toyota Corolla vai passar por recall no Brasil.

De acordo com o Procon-SP, Toyota concordou com o recall.
Falha está na fixação do tapete, que pode prender no acelerador.


Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC) determinou, em acordo com a Toyota, o recall de um número ainda não definido de unidades do modelo Corolla no Brasil. A informação foi divulgada pela Fundação Procon de São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira (23/04)

Somente entre janeiro e dezembro de 2009 foram vendidas 54.599 unidades do modelo. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Na quinta-feira (22), as vendas do modelo Toyota Corolla foram suspensas no estado de Minas Gerais. A decisão foi tomada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta quarta-feira (21), após alguns modelos apresentarem problema de aceleração contínua causado pela falta de fixação do tapete ao assoalho. O problema foi o gerador da maior crise que a Toyota enfrenta, por ter iniciado a maior série de recalls da indústria automobilística mundial.

De acordo com a montadora, foi identificado que "o retorno do pedal do acelerador foi afetado pelo mau posicionamento ou instalação incorreta do tapete do motorista, assim como pelo uso de tapetes não genuínos, incompatíveis com o projeto do veículo."

A Toyota informa ainda que reconhece e lamenta o registro destes casos com o modelo Corolla 2009, lançado em abril de 2008.







Um comentário:

  1. Quanta polêmica que um tapete que custa em torno de 30 reais pode causar!

    ResponderExcluir